sábado, 11 de outubro de 2008

Mensagem para reflexão

Quero desejar a todas as mamães, vovós, titias (eu!), madrinhas e etc., um FELIZ dia das crianças ao lado dos seus pimpolhos. Que Deus nos abençoe com a sabedoria necessária para conduzi-los e ensiná-los nos caminhos do Senhor.







Fonte: Internet

Mensagem para refletirmos:



'Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele.' Provérbios 22:6



Conta-se que um capitão, ainda bastante jovem, tinha acabado de se formar na escola de oficiais da Marinha e estava servindo num grande navio de guerra.

Sua frota estava fazendo exercício num arquipélago, em meio a milhares de ilhas.Eles já estavam chegando ao final do dia. O tempo estava péssimo com névoa densa e a visibilidade muito ruim.

Num certo momento o vigia avisou o comandante que havia uma luz piscando do lado direito.

O comandante perguntou se a luz estava constante ou em movimento e o vigia conformou que a luz estava parada no curso de colisão.

O comandante mandou uma mensagem para o suposto navio informando que ele estava numa rota de colisão e que seria necessário mudar seu curso 20ºgraus, imediatamente!

Recebeu a seguinte mensagem:

É melhor vocês mudarem seu curso imediatamente.

O capitão pensou que a tripulação do outro navio não sabia quem ele era e transmitiu outra mensagem:

Eu sou um capitão, por favor, mude seu curso em 20º graus.

Veio outra mensagem:

Eu sou um marinheiro de segunda classe senhor e estou alertando. É preciso mudar o curso do seu navio, senhor!

O comandante ficou enfurecido e enviou sua mensagem final.

Estou no comando da mais importante frota, não podemos manobrar tão rápido. Mude seu curso imediatamente, isto é uma ordem.

Então o comandante recebeu a mensagem final:

Senhor é impossível mudar a nossa rota. Isto aqui é um farol e eu sou apenas um faroleiro.

Ao longo da sua trajetória evolutiva não foram poucas as vezes que homens, investidos de cargos importantes ou em posições de destaque, têm-se deixado levar pela soberba e pela vaidade a ponto de não perceber a realidade que os cerca. Pseudos-sábios, iludidos pela prepotência do falso saber desprezaram aquele que foi e continua sendo o maior sábio de que se tem notícia. Cegos pelos preconceitos de raça, de casta e de religião, não aceitaram a orientação do sublime farol que veio a esse mundo de misérias para conduzi-lo ao porto seguro de um reinado diferente que ele próprio exemplificou.

E não obstantes tantas existências oferecidas aos poderosos daquele tempo, e por alguns da atualidade, o divino farol continua orientando os que, cansados de se debaterem nas noites escuras dos sofrimentos e nas tempestades geradas pela ignorância, desejam chegar a um porto seguro e assim prosseguir até que todas as ovelhas do afresco voltem, conforme ele mesmo afirmou.

JESUS é a estrela de primeira grandeza, se fez na terra um humilde carpinteiro para se achegar aos corações doloridos daqueles que estava disposto a saciar a sede de esperança e seguir seus passos luminosos e embora desprezados por muitos, continua sendo o divino farol a indicar o caminho que conduz ao pai, através dos seus luminosos ensinamentos.


(Autor desconhecido)


2 Comentários

Tia Camila disse...

oi dinda....
q guti guti esses graficos.. tudo de bom!!!!

que horas vc costuma entrar no msn???

bjoks

Anônimo disse...

Olá Thienny.Conheci o seu blog através do blog da Camila.Que gráficos fofos vc tem.Essa menininha dormindo com o ursinho é parecidíssima com a minha filhinha!!Quando tiver um tempinho ven visitar o meu blog. Será muito bem vinda!
Bjs, Pri