terça-feira, 18 de novembro de 2008

Desafio literário


Bom dia queridas!


Recebi um ótimo desafio da minha amiga Filipa Craveiro.
Trata-se de um desafio onde tenho que falar sobre algo que amo: ler!
Minha mãe é formada em Letras e é apaixonada por leitura, sendo assim sempre nos incentivou (meus irmãos e eu) a lermos.
Meu primeiro livro (livrão sabe) eu peguei na biblioteca da minha escola quando tinha seis anos (estudava a 1ª série do fundamental e peguei por vontade própria), era o livro Reinações de Narizinho do Monteiro Lobato. Essa edição era bem antiga, com direito a brochura de tecido, muitas páginas e pouquissímas ilustrações. Grudei nele e não parei mais de ler.
Li toda a série do Monteiro Lobato sobre o Sítio do Pica Pau Amarelo umas trocentas vezes; li os contos dos irmãos Grim; li muitos da série Vaga Lume, li gibis... Depois com uns 10 anos passei a ler os livros que minha mãe tem em casa: li vários do José de Alencar; li Luanda, Beira Bahia do Adonias Filho; li Jorge Amado e muitos outros. Lia em média uns 4 livros por mês.
Sou do tipo de pessoa que quando gosta de um livro o devora... Passo horas lendo até que não sobre nenhuma página!
Hoje confesso que não leio tanto quanto gostaria. Faltam-me livros interessantes ou então é só preguiça mesmo =S
Desde que comecei a trabalhar (trabalho desde os 14 anos) sempre que podia comprava livros para mim, mas ultimamente meu suado dinheirinho tem sido gasto com roupas, sapatos e outras necessidades básicas (oh pai). Acontece que garimpando na net encontrei várias dicas de livros com os quais eu sempre namorava nas lojas e por alguma razão nunca comprava. Como todas as dicas dizem que são ótimos, estou só aguardando fechar minha fratura do cartão para comprá-los!! Alguns eu postei no desafio sobre as prendas de natal.
Já escrevi demais e o desafio é para eleger 3 livros favoritos e falar sobre eles, eis os meus eleitos:



A resenha do livro tá AQUI!

Considerações pessoais:
Esse livro eu salvei por acaso na internet, nem sabia que era um best seller. Baixei o livro por conta da capa, todas já sabem que adoro bichos.
Pois bem, baixei o livro e como aqui no meu trabalho se não houver a quem atender eu fico sem praticamente nada para fazer, leio no PC mesmo.
Simplesmente ADOREI esse livro, gostei tanto que comprei o original que está lá em casa, guardadinho junto com meus outros queridos.
Marley & Eu é uma narrativa deliciosa, feita pelo jornalista John Grogan que conta como a adoção do labrador Marley mudou a sua vida e de sua família. Em meio a inexperiência de recém casados, a gestações conturbadas, o casal aprende sobre lealdade, amizade e amor através do convivío com Marley.
Marley & eu é um livro divertido e emocionante que eu recomendo a todos.

A resenha do livro tá AQUI!
Considerações pessoais:
ADOREI!! Tem suspense, tem história, tem conspiração, tem romance. Comprei logo que foi lançado e não me arrependi.
Não me lembro com exatidão, mas creio que o li as 367 páginas em 3 dias. Simplesmente não conseguia parar... RECOMENDO o livro, do filme não gostei.


A resenha completa tá AQUI!
Resenha encontrada no site da Americanas:
O caçador de pipas conta a história de Amir, um afegão há muito imigrado para os Estados Unidos, que se vê obrigado a acertar as contas com o passado e retorna a seu país de origem. O ponto de partida do livro é a infância do protagonista, quando Cabul ainda não era a capital do país que foi invadido pela União Soviética, dominado pelos talibãs e subjugado pelos Estados Unidos.
Considerações pessoais:Recomendo o livro, não o filme.

Tenho que passar o desafio para cinco blogs e aqui estão eles:

12 Comentários

Blog Dri Viaro disse...

Thiii,
eu to lendo o Marley e eu, to adorando, me falaram que vai sair o filme, tomara que seja bom
O caçador de pipas, já li é muito bom, mas melhor ainda do Khaled é A cidade do sol, o livrinho que me fez chorar viu, muito bom mesmo.
O codigo da vinci eu assisti o filme, sinceramente nao gostei amiga, mas tá falado hehe
bjaooo

ஜ♥_Sabrith_♥ஜ disse...

Acabei de adquirir Marley e Eu, estou terminando um livro para começar a ler...
Boa Semana
Bjokas

Anônimo disse...

Olá!
Vejo que vc tem duas grandes paixões, claro, fora seu noivo heheheheh .... os LIVROS e os ANIMAIS! Acertei??

Vim te desejar uma ótima tarde e dizer tambem, que logo logo, estarei enviando sua troquinha ..... obaaaaa!!!!! Bjinhos

ENTRE LINHAS disse...

Oi amiga!
já vi que gostaste deste desafio, quando eu receber mais algum do género indico o teu nome, tá?
Pois eu não conheço os livros que indicaste, excepto o "Código Davinci", mas devo confessar que não é o tipo de leitura que me cative , depois tb já dei uma olhada no filme e não gostei. Mas gostos são gostos e não se discutem, né?
Bom eu també adoro comprar livros, um dos meus sonhos era ter uma mini biblioteca em casa, mas como a vida está "preta" não tem dado para comprar livros (o que me custa um pouco, pois algum tempoatrás eu adquiria com alguma regularidade um livro).
Eu também sou formada em letras, daí o meu "amor" pela leitura e aquisição de livros ( também gosto de apreciar as capas, acho tão bonito !)
bom por hoje chega de testamento, beijinhos e uma boa quarta-feira

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Oi Thi!!!!
Gosta mesmo de livros, heim!!!!
aí que inveja ... rs!!!! brincadeirinha!!!!
Eu também li vários livros da série vagalume .... kkkk!!!!
beijos e uma ótima quarta para você!!!!
Flávia

Dan Nunes Ponto Cruz disse...

Thienny querida!!! Livros...livros & livros...são tantos que nos tocam e nos permite uma visão "em partes" do todo. Atualmente estou tentando terminar Pais Brilhantes, Professores fascinantes de Augusto Cury que é um dos meus autores preferidos, mas já li tantos outros, que com certeza enriqueceram a minha vida. Obrigada querida por seu carinho e lembrar de mim. Abreijos e que Deus continue abençoando vc e seu lar. Ah, irei responder seu desafio.

Blog Dri Viaro disse...

Oi Thi, passando pra deixar um beijao

Karina Lembrancinhas disse...

Olá Thienny,td bem??

Que legais os livros q vc escolheu..ainda não li nenhum desses..rsrs..

Beijos e ótima quarta!

GraficWorld disse...

Carino il tuo blog..pieno do cose belle!!
Ti auguro una buona giornata.

Anônimo disse...

Olá Thienny.Eu também adorava as Reinações de Narizinho, aliás, eu adorava tudo o que era do sítio do Pica Pau Amarelo. A minha boneca Emília eu tenho até hoje.Toda arrupiada, encardida, faltando alguns cabelos, mas está comigo.Qualquer dia vou postar uma foto dela no meu blog.Hoje em dia quem brinca com ela é a minha filhinha Rebecca.
Bjs, e um lindo dia para ti.

FabyBrasil disse...

OI Thienny,
Amei o desafio, vou postar no meu blog, não poderia ser mais oportuno. Também comecei a ler muito cedo por incentivo do meu pai e também da escola. No começo também li praticamente toda a série vaga-lume, a série Para gostar de Ler, vc lembra desse? Tinha vários clássicos da literatura em lingua portuguesa, comentada e separada por assunto. e não parei mais. Eu li todos os que vc colocou, e deles o meu preferido é o Caçador de Pipas. A história é muito linda né? Chorei muito mas também aprendi muito sobre a cultura, que é tão diferente da nossa. Vou parar de escrever senão não sobra nada para postar no blog, rs. Meus livros favoritos são GRANDES ESPERANÇAS De Charles Dickens, é lindissimo, vale muito a pena ler. DOM CASMURRO, de Machado de Assis, a história é muito bem escrita como todos sabem e a história do Bentinho e da Capitu é muito interessante, vale a pena. E o CAÇADOS DE PIPAS, do Khaled Housseini.
Que bom saber que vc gosta tanto te ler, é um assunto que eu adoro. Se quiser me adicione no msn, assim a gente pode conversar sobre o assunto. Por falar nisso, eu comprei vários livros recentemente do Submarino a R$ 9,90, com frete grátis e tudo. Comprei A Cidade do Sol, Obsessão, O Turno da Noite e outros. Ainda parcelei em cinco vezes, dá uma olhada vale a pena.
Bjos
Passa lá no meu blog que eu vou postar o Desafio agora.
Bjos
Faby

Manuela Martins disse...

Olá Thienny.
Espero que esteja tudo bem contigo.
desejo-te uma boa quarta-feira.
Bjinho