segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Ajude!!!

Head%20DOMESTIC-ANIMALS-ACTION_485_tcm28-9397

Segundo a Lei de Crimes Ambientais, é crime praticar ato de violência contra qualquer animal. Porém, tramita no Congresso Nacional um Projeto de Lei (PL 4.548/98) que visa acabar com essa proteção para os animais domésticos.

A intenção do Projeto de Lei é alterar o art. 32 da Lei de Crimes Ambientais, retirando a expressão “domésticos e domesticados” e, assim, descriminalizar atos de abuso e maus-tratos contra esses animais.

Essa alteração significaria um enorme retrocesso na história da proteção animal no Brasil, ao tornar ainda mais branda a legislação animal vigente, favorecendo a impunidade.

Os inúmeros casos de maus-tratos que se repetem diariamente no país deixariam de ser crime. O combate às condenáveis rinhas de cães e galos, por exemplo, seria dificultado ao extremo.

OBS. Este texto foi retirado do site http://www.wspabrasil.org/default.aspx, que pertence a uma ONG que luta em defesa dos animais. Para ler o texto na íntegra e ajudar, clique sobre a figura (no início do texto) e assine você também a cartaon line direcionada aos deputados do SEU estado. É rápido, fácil e você estará ajudando aqueles que nada podem fazer por si mesmos.

6 Comentários

Naty Young disse...

Thi, é claro que leio pra vc tb... sò não sei pra qdo..

Tens que me mandar um e-mail pra tarotconselheiro@gmail.com
pra eu te mandar os dados que preciso...

Beijinhosss
Até logo

Tatiana Freitas disse...

Adoro seu blog. Deixei uma selinho de presente lá no meu blog.
Beijinhos
Tatiana

Anônimo disse...

Oiii Thi!
Ja estava com saudades!!!

Olha, sei que nós duas pensamos do mesmo modo .... qualquer tipo de animal tem é que ser bem tratado! São frageis e precisam é da nossa proteção!!!! Mas infelizmente sabemos que isso não acontece com todos .... temos mesmo, é que lutar pelos direitos dos nossos amiguinhos, que nos trazem tanta felicidade!!!!

Bjussssssssssssssssssss

Anônimo disse...

Estamos nessa luta também, muito boa a divulgação!

Abraço

Luciana disse...

Oi Thi, tudo bem!?!

Saudade de conversar com vc! Mas essa semana tenho chegado tarde em casa, e não te encontro mais no msn!!!

E como andam as coisas???? Eu estou na correria com as troquinhas, todo tempo livre vira ponto cruz ou outra coisinha de artesanto... rs!!!

Espero te encontrar esssa semana viu... Beijos

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Ei Thi!

Passa lá no meu blog depois para voce ver outras tábuas de frios. Dessa vez foi pra gente mesmo. Foi para um encontro que promovi para algumas amigas blogueiras de Bh!
beijos
Flávia